Powered By Blogger

Quem sou eu

Minha foto
Sou uma habitante desde Planeta Maravilhoso, que ama e respeita a Natureza, que busca o tão sonhado equilíbrio e paz. Trabalho com Florais, Aromaterapia, amo Artesanato e de Hobby Cozinhar..........hum hum hum

segunda-feira, julho 19, 2010

"Palha Italiana" Cidica - Tapiratiba

" Palha Italiana"

Dedico esta receita para minhas "lindinhas" Giovanna e Marianna.

Receita da Dna. Cidica - Tapiratiba - minha Infância - faz tempo heim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Na cidade de Tapiratiba, onde nasci, sempre havia "aquelas" festa da Igreja hoje e aqui na cidade não sei..., Tinha aquela história de arrematar Cartuchos recheados com doces e iguarias diversas, os mais antigos lembrará, bem do que estou falando !!!!!!!!!... quando anunciavam nestas festas que eram os cartuchos feitos pela Dna. Cidica, era a "GUERRA" todo mundo queria. Só para registrar, o quanto hoje eu a reconheço e quanto ela significou e ainda significa para mim, toda a dedicação e capricho, que ela depositava em tudo que fazia. Saudades !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ingredientes:
1 lta de leite condensado
3 c. sopa de mel
2 c. sopa de manteiga
3 c.sopa de chocolate do padre
200 g de bolacha maisena picada grosseiramente.

Modo de fazer:

Coloque tudo num refratário, menos a bolacha.
Coloque no microondas por 7 minutos potência alta, mexendo a cada 2 minutos.
retire do micro, acrescente a bolacha mexa rapidamente, coloque numa forma untada, deixe esfriar e corte da forma de desejar.

Muito bom, vale a pena !!!!!!!!!

Rosemary Malfatti




Um comentário: